terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Olha a cabeleira da Xing Ling

Japão é um dos destinos dos meus sonhos. Tenho curiosidade em conhecer de perto Tóquio, de ver aqueles prédios iluminados à noite, de comer em restaurantes exóticos, olhar os modelitos à la "Fruits" (http://www.fruits-mg.com/xnew/e/index.html) da gurizada e comprar (é claro!!!) uma bagulhama enorme de roupas, acessórios e coisas que vão chegar daqui a uns 10 anos, mais ou menos, em solo brasileiro.

Mas que esse povo de zóinho puxado é estranho, é.

Tava lendo uma notícia aqui na Reuters: os órgãos de previsões econômicas estão atentos às japas, porque elas estão cortando seus cabelos curtos outra vez. Tá, mas o que isso tem a ver? Segundo uma empresa de cosméticos local – que estuda o comportamento das consumidoras há duas décadas –, "as mulheres tendem a deixar os cabelos longos quando a economia está indo bem". O jornal Nikkei publicou que isso é mesmo verdade, dizendo que "a observação reflete a opinião de analistas de que o mais longo ciclo de crescimento do Japão desde a Segunda Guerra Mundial pode ter acabado e que a economia corre o risco de entrar em recessão".

Ficou a dúvida: será que elas cortam as melenas para economizar xampu quando vêem que as vacas vão ficar magras? Sinceramente, não vejo outra explicação.

Nenhum comentário: